Sobre nós

A AN Têxtil nasceu de um sonho: criar uma indústria de malhas que entregasse valor e a melhor qualidade em seus produtos, serviços e atendimento.

Com o propósito de realizar esse sonho, a família Caviquioli fundou em 1990 a indústria Elian que confecciona roupas para vestir crianças, adolescentes e adultos. A abertura da indústria Elian criou a necessidade de ter a melhor qualidade em malhas para atender a produção de suas coleções. Afinal, vestir é um ato de carinho e o desejo de ter a melhor matéria-prima para atender o mercado impulsionou a fundação da AN Têxtil, com seu início em 2006 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.


A partir da sua fundação, ano a ano a AN Têxtil cresceu como uma nova frente de negócios e tornou-se parte da estrutura organizacional da Elian, hoje nomeada Grupo Elian, atendendo ao mercado de confecção nacional com o desenvolvimento e a produção de malhas. Seu parque fabril abrange uma área aproximada de 25.000m² com a capacidade produtiva de 600 toneladas de malha por mês. A AN Têxtil é uma empresa 100% brasileira com mais de 300 referências em malhas. Atualmente, o Grupo Elian conta com mais de 800 colaboradores, sendo que 85 são dedicados exclusivamente à AN Têxtil.

A AN Têxtil conta com uma equipe de pesquisa focados na identificação de tendências e comportamentos do consumidor para atender com qualidade e excelência seus clientes. São lançadas duas coleções anuais e coleções intermediárias especiais para atender as necessidades específicas de parceiros clientes.

A AN Têxtil preocupada com o meio ambiente, integra-se às ações sustentáveis, como a reutilização da água e o tratamento de efluentes, respeitando todos os padrões determinados pelos órgãos reguladores. Além desses projetos diminuírem o impacto das ações industriais e contribuírem com a preservação da natureza, a comunidade local cresce junto.


A AN Têxtil faz parte do Grupo Elian, indústria têxtil com mais de 30 anos que atende o mercado nacional e internacional com produção de roupas, malhas para confeccionistas, varejistas e serviços.